Loja autuada por vender álcool gel com preço abusivo

Foto: Procon Joinville

Uma conhecida loja de produtos de material de limpeza, localizada na rua Guilherme no bairro Costa e Silva, foi autuada por abuso de preço pelo Procon de Joinville, com apoio da Guarda Municipal. O produto identificado como tendo preço abusivo, foi o álcool gel, recomendado pelos órgãos de saúde para higienização das mãos contra o coronavírus - Covid19.

A denúncia cheegou ao Procon de Joinville que imediatamente acionou a fiscalização para fazer o flagrante e interdição do estabelecimento. No local o produto era comercializado pelo preço de R$ 19,90 , sendo que, antes do surto, o produto era vendido por R$ 7,00, ou seja, com preço abusivo de aproximadamente 185% em relação ao valor anterior. 

Conforme o gerente do Procon de Joinville, Kleber Fernando Degracia, a fiscalização aumentou essa semana. "Os comerciantes em geral devem ter a consciência de que este tipo de atitute só prejudica as relações de consumo. Estamos atentos a todas as denúncias que nos chegam para prontamente inibir este tipo de ação. Fora a interdição do local a multa será ainda mais pesada".

A redação do Click Bairros tentou contato com a administração da loja, mas não obtivemos resposta.

O Procon continua as fiscalizações e pede a colaboração da população para denunciar esses abusos.

Mudança de local

Já na próxima semana, o Procon estará de casa nova. A mudaça acontece da rua Saguaçú, 265, no bairro Saguaçú, para o novo local, no Centro de Atendimento ao Cidadão, Rua Dr. João Colin, 2.700 – Santo Antônio.

Para fazer denúncias o consumidor deve liguar para: (47) 3473-0272 ou 151 

Galeria do Artigo

Artigos Relacionados